TOP 5 - documentários que me levaram ao veganismo

17:40

No mês de maio completo meu primeiro ano sem consumir carne e é até maluco pensar em como meu pensamento mudou em relação a muita coisa nesses últimos meses. 
Nunca imaginei que seria vegetariana (muito menos vegana), achava incrível quem era mas pensava que aquilo não era pra mim. 
Porém no últimos dois anos comecei a me questionar sobre o assunto, porque entre um hambúrguer e outro a culpa surgia. 
Foi então que dei o start e mergulhei de cabeça nesse mundo, procurando entender o que nos leva a comer carne e derivados e amarmos tanto cachorros e gatos. Sabia que tinha algo errado nesse raciocínio.
Decidi compartilhar com vocês 5 dos documentários que assisti nos últimos tempos e que me ajudaram a ver as coisas de outra forma. Me fizeram entender que não queria mais compactuar com tudo aquilo e que o veganismo era a solução. 💚🌱

1. Blackfish 

Disponível na Netflix 
Esse documentário conta a história de Tilikum, a baleia do SeaWorld responsável pela morte de três pessoas. O tema abordado não tem nada a ver com alimentação mas foi o primeiro que assisti mostrando a relação homem e natureza e como o dinheiro é quem manda. Foi muito chocante e, acreditem se quiser, meses depois ganhei uma viagem para Orlando e fui até o SeaWorld. Naquele dia tive a certeza de que precisava fazer algo, não dava mais pra fingir que estava tudo bem. Um tapa na cara mesmo. 

2. What the Health 

Disponível na Netflix
Documentário sensacional, daqueles que você quer mostrar pra todo mundo! Nele vemos um pouco de como funciona a indústria farmacêutica, com seus bilhões de dólares envolvidos, fazendo, indiretamente, com que todos nós fiquemos doentes, para que eles continuem lucrando. Já é comprovado que uma alimentação com carnes e derivados aumenta o risco de diversas doenças e essas empresas se aproveitam disso. Aviso que sobe um ódio rs. 

3. Okja

  Disponível na Netflix
Dei uma roubada nesse item porque na verdade Okja se trata de um filme, nele acompanhamos a história de Mija e sua porca gigante Okja. Em uma análise superficial é um filme estilo Sessão da Tarde mas a mensagem que passa vai muito além disso. Duvido que você não chora no final. 


4. Cowspiracy 

Disponível na Netflix

Quando assisti a esse documentário era vegetariana, portanto ainda consumia leite, ovos e derivados. Foi o empurrão que faltava para entender que o leite da vaca só é bom pro bezerro. Parece óbvio né? E é. 
E se eu ainda não te convenci a assistir vale lembrar que mozão Leonardo DiCaprio foi produtor executivo desse documentário rs. 

5. Terráqueos

Disponível no Youtube 

Esse não é pra quem tem estômago fraco. Muitos vegetarianos e veganos nem assistiram por conter cenas fortíssimas da exploração animal, seja para alimentação, entretenimento, na indústria de cosméticos e medicamentos, vestimenta e ainda pet-shops e "fábricas de filhotes". É aquela verdade que não queremos ver, mesmo estando na nossa frente fechamos os olhos pro problema. Decidi assistir para ter consciência da escolha que fiz e saber que foi a melhor que poderia ter feito, dentro das minhas possibilidades. 

Na internet temos acesso a muita informação, então se tem interesse no assunto leia, pesquise, assista a documentários, se INFORME!
Espero de coração que esse post seja útil nessa caminhada, vamos juntos para o lado verde da força! 🐮🐔🐷🌸💚

Beijo e até o próximo post! 

TALVEZ TAMBÉM GOSTE

0 comentários

FOTOGRAFIA

Seguidores