Cidades de Papel - John Green

15:50


'Cidades de Papel' é o quarto livro que leio do querido John Green (ou João Verde para os intímos haha) porém em formato digital. Sempre surge a discussão de livro físico versus digital, eu particularmente prefiro o livro fisíco, mas como não sou preconceituosa, resolvi dar uma chance para o digital também. Por ter lido no celular não foi muito confortável, pois a tela é pequena e consequentemente o texto também, mas tirando isso dá pra embarcar na historia do mesmo jeito :)
Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa que é a resenha!

Sinopse- Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.  Fonte: Skoob


Certo, esse não é meu livro preferido do autor, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, mas vamos dar um desconto porque não é fácil superar 'A Culpa é das Estrelas' né? :P
O livro me prendeu pois queria saber onde estava Margo, o que havia acontecido com ela e o mais importante: se ficaria com o Q.
Achei meio exagerada a obsessão de Q em querer encontrar Margo, mas gostei das "aventuras" que ele se meteu com seus amigos, aliás, os amigos, Ben e Radar, são mais simpáticos e divertidos que Quentin, na minha opinião.
No geral achei um bom livro, a leitura não é chata, o que não me agradou mesmo foi o final, que para alguns era óbvio, e também o Q, meio chatinho, só pensando em onde Margo estava e como poderia encontrá-la.

Quero saber de vocês: já leram esse livro? Se sim, o que acharam?
Ah e me contem também o que acham de ler algo digital :D

Beijo e até o próximo post!


TALVEZ TAMBÉM GOSTE

2 comentários

  1. Oii
    Todo mundo que lê esse livro fala que não é grande coisa :S Eu nunca li nada do John Green (um absurdo, eu sei! haha), mas quero ler em breve! :)

    Beeijo,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi
      então, gostei de verdade de 'A Culpa é das Estrelas' mas só :s
      Se for ler algum te indico esse haha

      beeijo!

      Excluir

FOTOGRAFIA

Seguidores